20.12.2017 | Notícias Celfran

Exame para troca de faixa do Tae kwon do

O Celfran – Complexo Esportivo do Consa tem como premissa favorecer o desenvolvimento das habilidades físicas e contribuir para a formação global dos estudantes. Ao conceber a criança como sujeito em formação, valoriza não só os aspectos no plano motor, como também as relações sociais ao planejar suas ações. Nessa perspectiva, acreditamos que referências adequadas darão às crianças possibilidades de se desenvolverem em todos os seus domínios.

As artes marciais, por sua vez, são reconhecidas pelos inúmeros benefícios que proporcionam aos seus praticantes.

O Tae Kwon Do, literalmente “Tae” – “pé”, “Kwon” – “mão” e “Do” – “caminho”, é um esporte olímpico de origem Coreana, cujas principais características são chutes, combinados a movimentos de ataque e defesa. Com destaque, nas aulas, além do ensino das técnicas, os alunos desenvolvem a disciplina, noções de hierarquia, o companheirismo, o respeito e o autocontrole. Podemos então dizer que trata-se de uma combinação perfeita de habilidades físicas e sociais que devem permear o cotidiano de quem a pratica, nos diferentes grupos e contextos.

Nessa perspectiva, o aluno merecerá trocar de faixa se, além dos aspectos técnicos da luta, valorizar e praticar as atitudes supramencionadas com seus pares durante as aulas, bem como nas relações familiares e sociais.

Ao longo deste ano, mais de sessenta alunos participaram dos exames e, com louvor, receberam suas novas faixas. Por isso, parabenizamos a todos, incluindo os pais que deram o suporte tão necessário para que essa caminhada se tornasse possível.

Parabéns!!!