20.12.2017 | Notícias Celfran

Espetáculo de encerramento: Oficina de Circo

“Ao restringir os movimentos, a educação restringe a inteligência. Há uma ligação profunda entre a versatilidade dos movimentos e a versatilidade da inteligência.” José Angelo Gaiarsa

No emocionante resgate dos 80 anos do Colégio Consa, pudemos observar que, a arte, a cultura e o movimento estiveram presentes desde o início. Foi justamente a construção do bairro de Moema e do Colégio que inspiraram o tema do Espetáculo de encerramento deste ano.

O Celfran, como parte desta belíssima história, foi inaugurado no dia 19 de março de 2004. Conhecido como CELCONSA na época, foi um importante passo no sentido da modernização do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida. Renovação, atualização, ousadia e abertura ao novo estiveram impressos nesse empreendimento.

Embora o nome tenha sido repensado ao longo do percurso, os princípios norteadores permanecem os mesmos: favorecer o desenvolvimento das habilidades físicas e contribuir para a formação global dos estudantes, de modo que, as articulações dos conhecimentos e habilidades sejam o diferencial no processo contínuo da construção de novos saberes.

A Oficina de Circo, que passou a integrar a grade em 2014, cumpre muito bem esse papel, por ser uma prática motivadora para superação de limites, pela versatilidade de movimentos, pelas noções de autocuidado que exige do praticante, bem como o cuidado com o outro.

Foram esses conhecimentos que fundamentaram as apresentações no dia 03 de dezembro. Concebidas pelos professores Guilherme e Monique, e primorosamente protagonizadas pelos alunos!