20.12.2017 | Notícias Celfran

Espetáculo de encerramento: Ballet e Dança

 

“A dança é o meio de dizer o indízel, da mesma forma que a característica da poesia é ultrapassar o sentido estrito das palavras.” Rudolf von Laban

“Do tempo que ouvi falar e hoje posso ver.” Esse foi o tema escolhido para desenvolver o Espetáculo de Ballet e Dança deste ano. Escolhido a partir dos vídeos, das fotos e dos emocionantes relatos das Irmãs que, há anos, vivem e protagonizam essa belíssima história!

Na retomada destes 80 anos, felizes constatamos que a arte, a cultura e o movimento sempre ocuparam um lugar de importância na formação dos estudantes.

O Celfran, que é parte dessa trajetória, foi inaugurado no dia 19 de março de 2004. Chamado de CELCONSA na época, foi um importante passo no sentido da modernização do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida. Renovação, atualização, ousadia e abertura ao novo estiveram impressos nesse empreendimento.

Embora o nome tenha sido repensado ao longo do percurso, os princípios norteadores permanecem os mesmos: favorecer o desenvolvimento das habilidades físicas e contribuir para a formação global dos estudantes, de modo que, as articulações dos conhecimentos e habilidades sejam o diferencial no processo contínuo da construção de novos saberes.

O Ballet e a Dança, que integram a grade desde a concepção do Celfran, cumprem muito bem esse papel, pois proporcionam às crianças e às adolescentes vivências que as auxiliam na organização corporal, na formação e refinamento da estrutura motora, cognitiva e afetiva-social, de modo a favorecer o desenvolvimento e fortalecimento da autonomia, autoconhecimento e cooperatividade. Nessa perspectiva, os elementos técnicos são introduzidos pouco a pouco, à medida que elas crescem e se desenvolvem.

No dia 09 de dezembro, tivemos o privilégio de assistir às nossas brilhantes artistas, que protagonizaram as memoráveis apresentações de encerramento, combinadas aos vídeos emocionantes que resgataram momentos que marcaram as últimas oito décadas de evolução do mundo, bem como momentos marcantes da história do Consa.

Assim encerramos o ano, com o coração pleno, numa combinação perfeita de emoção, felicidade e gratidão!