13.12.2016 | Notícias Celfran

Dando adeus a 2016 para receber 2017 de braços abertos!

A poucos dias do fim do ano, começamos a nos despedir de 2016…felicidade e saudade se misturam neste momento!

Que ano intenso! Muitos desafios, valorosas conquistas!!!

Nesta retrospectiva, todos os momentos vividos retornam à nossa memória, como em um flashback, carregado pelas mesmas emoções. Um ano marcado por aulas, vivências teóricas, práticas e situações cotidianas, que culminaram em momentos especiais, traduzidos por eventos marcantes:

Abril

30/04: Festival de Artes Marciais – alunos do Judô e TKD estabeleceram trocas enriquecedoras, nas aulas teóricas que antecederam o Festival, bem como no dia do evento.

Maio

07/05: Aulas abertas de Ballet, Jazz, Dança e Circo, durante o Espaço Cultural do Dia das Mães – foi a vez das alunas ensinarem mães, tias e avós a arte traduzida pelo movimento corporal.

14/05: XXIII Festival de Natação – mais de 250 alunos estiveram presentes nessa edição.

Junho

25/06: Exame para troca de Faixa do Tae kwon do – participação expressiva dos alunos, inclusive, estudantes do EM. Destaque para o estudante Luís Felipe de Sousa Ferreira Batista, do 8º ano, que conquistou a faixa Vermelha Preta, tornando-se nosso aluno mais graduado.

Agosto

13/08: Aulas abertas de Ballet, Dança, Jazz e Circo, durante o Espaço Cultural do Dia dos Pais – foi emocionante contemplar os pais dançando com suas meninas e se aventurando com elas nas atividades circenses.

29/08: Início do Campeonato Interno de Futsal, que se estendeu até o mês de novembro, intercalando-se aos inúmeros Campeonatos Externos dos quais o Consa participou. Ano coroado por inúmeras vitórias, em todas as categorias, com destaque para a nossa equipe feminina, que também subiu ao pódio mais de uma vez ao longo do ano.

Outubro

15/10: Festival e Campeonato de Natação – alunos motivados, nos surpreenderam pelo entusiasmo e esportividade.

29/10: Exame para troca de Faixa do Tae kwon do – sempre emocionante!

Destaque também para a expressiva participação dos alunos da Natação, Futsal e Judô nas Olimpíadas do Colégio Arquidiocesano.

Novembro

05/11: Cerimonial de Graduação do Judô – mais de 80 graduandos celebraram o momento com seus familiares em um tradicional Bonenkai.

06/11: Espetáculo de encerramento do Circo – que neste ano abordou o formato clássico e tradicional de circo: cabaré de variedades. Alegria, criatividade e coletividade foram o grande marco das apresentações.

Dezembro

03/12: Espetáculo de encerramento do Ballet, Dança e Jazz – crianças e adolescentes, de séries e idades diversas, nos encantaram com arte, beleza, leveza, além da mais pura e contagiante alegria!

Ao olhar para trás, nos sentimos realizados e com o coração repleto de gratidão!

Para 2017, nos cabe desejar um ano desafiador, na medida exata para nos aprimorarmos ainda mais, no conhecimento e nas relações!

Aos nossos incríveis estudantes e seus familiares, desejamos excelentes férias, boas festas e, acima de tudo, Paz e Bem!

Com carinho,

Equipe Celfran