29.05.2019 | Notícias Celfran

Aula aberta de Tae kwon do – Mães e Filhos

O Espaço Cultural, realizado no dia 11 de maio, foi um evento propício para reunir as famílias dos alunos do Tae kwon do. Não só pela data, que celebrou de maneira especial o Dia das Mães, como também pelo dia ensolarado que possibilitou um belo encontro ao ar livre, na Quadra Externa do Colégio.

Os atletas, juntamente com o Mestre Alex, demonstraram como são desenvolvidas as aulas no Celfran, incluindo uma breve contextualização dos conteúdos específicos de cada faixa. As mães e pais, por sua vez, puderam experimentar os movimentos na prática e treinar suas habilidades.

Com destaque, as mães também mostraram toda sua força durante uma sequência de quebramento de madeira.

O evento ainda foi uma ocasião oportuna para homenagear o estudante Murilo Barbosa Passos, do 9º ano B, que está se preparando para o exame de faixa Preta, previsto para dezembro deste ano. Aluno mais graduado do Celfran, e que iniciou no Tae kwon ainda bem pequeno, Murilo encantou a todos e, certamente, encheu de orgulho o coração de sua mãe, ao mostrar a complexidade e a concentração exigida durante a realização do Poomsae* da faixa Vermelha Preta.

(*) Poomsae: consiste em diversos movimentos coreografados e pré-definidos, por meio do qual se exercita não apenas o físico, mas sobretudo a mente e o espírito. Assemelha-se, visualmente, a um combate contra um ou vários adversários imaginários.