09.05.2017 | Educação Infantil

Estudantes adotam as novas árvores do Consa

As novas árvores que foram plantadas dentro do Colégio como parte do plano de Compensação Ambiental receberam o mais honesto e verdadeiro sentimento de cuidado e carinho por parte dos estudantes das turmas do Infantil 4 e 5.

São 80 anos de uma história, na qual o Consa influencia e é influenciado pelos estudantes que constituem o ambiente vivo do Colégio e fazem parte da nossa vida, construindo nosso maior legado.

Ao todo foram 50 novas árvores plantadas no Colégio e, algumas delas, destinadas ao cuidado das crianças da Educação Infantil para que pudessem, literalmente, criarem suas histórias e raízes por aqui.

Cada turma do Infantil 4 e 5 adotou uma dessas árvores e teve que estudar sobre as espécies para que pudessem participar ativamente de seu cuidado e crescimento. As Cerejeiras, Mirindibas, Manacás e outras espécies são as mais novas companheiras das crianças em uma parceria que perdurará por gerações, trazendo frutos e alegrias para todos que fazem parte da família do Consa!

De maneira muito especial, a simbologia da adoção das árvores semeia o amor à natureza e aos animais no coração das crianças, assim como ensinou São Francisco de Assis.