17.04.2017 | Notícias

7ºano Semi-integral – Organização x Resultados

Os estudantes do 7º ano do Semi-integral têm o privilégio de contar com uma orientadora de estudos, diariamente, a qual é responsável por ajudá-los na organização dos estudos e lição de casa. Esse acompanhamento, aliado a disponibilidade e interesse por parte do estudante, proporciona momentos ricos de trocas, que auxiliam na ampliação dos conhecimentos.

No mês de março as provas do 1º trimestre começaram e, com isso, os estudos foram intensificados, tanto em grupo, buscando parcerias ou mediação do professor, quanto individualmente, com o intuito de fortalecer a confiança dos estudantes no momento da prova, além de proporcionar uma aprendizagem ampla e diversa.

No momento da lição, o foco foi fundamental para realizar as atividades integralmente, com atenção e capricho, tornando a aprendizagem muito mais prazerosa e enriquecedora.

Além dos momentos destinados aos estudos e lições de casa, faz-se necessário, proporcionar momentos de descontração, por isso, as brincadeiras fazem parte do dia a dia.

Os estudantes divertiram-se nos momentos destinados aos jogos coletivos de tabuleiros ou de bola no pátio, jogando “três corta”, este último, o preferido do grupo.

Confiram as fotos de alguns desses momentos!

                Carolina Sirino

Professora 7º ano Semi-integral