30.05.2019 | Ensino Fundamental

Consa é certificado como escola comprometida com a formação cidadã, em Concurso de Desenho e Redação

O Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida desenvolve ações preventivas para o acompanhamento das relações interpessoais, sociais e culturais vivenciadas no ambiente escolar.

Entendendo o desenvolvimento moral como fundamental para as relações humanas, o Colégio desenvolve um trabalho contínuo e permanente ao longo do Ensino Fundamental I, nomeado “Plano Virtudes”. Esse projeto tem por objetivo sensibilizar o estudante para a percepção das diferentes formas de viver, de pensar, sentir e agir, tendo em vista a diversidade das relações que estabelecem com seus pares, familiares, professores e comunidade. Nesse plano de ação, os estudantes são convidados, gradativamente, a estudar e refletir a respeito das virtudes franciscanas, pensadas de acordo com as possibilidades cognitivas e de desenvolvimento de cada faixa etária.

Como meio de intensificar essas reflexões, os estudantes do 1º ao 5º ano participaram de um concurso de desenho promovido pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União, em 2018, com o propósito de trabalhar com o valor da honestidade – Ser honesto é legal!

A temática do concurso teve relação com a missão do Colégio na medida em que proporciona discussões que valorizam a formação integral do estudante, segundo os princípios e virtudes franciscanas e os valores humanos universais.

Nossos estudantes discutiram a concepção da honestidade, a percepção de que a prática da honestidade oferece desafios constantes no cotidiano em diversas dimensões: a começar por ser honesto consigo mesmo, a ser humilde e íntegro, para que se possa manter a base de todos os relacionamentos.

CERTIFICADO PARTICIPAÇÃO CONCURSO DESENHO E REDAÇÃO 2018

Por nossa participação, recebemos a notícia de que nosso Colégio destaca-se como escola comprometida com a formação cidadã de seus estudantes, o que muito nos orgulha, pois procuramos educar cidadãos conscientes, éticos e sensíveis, capazes de transformar o Brasil no lugar que sempre sonhamos! Que assim seja!

Ana Lucia Rodrigues dos Santos – Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental 1

 

Leia também