30.11.2018 | Notícias Celfran

1º Festival das Escolas de Esportes do Celfran

O mês de novembro ficou marcado por muitos e emocionantes eventos! Dentre eles, o 1º Festival das Escolas de Esportes, modalidade que estreou na grade do Celfran em 2018 e tem feito sucesso entre os estudantes!

O Festival foi dividido em dois períodos: de manhã, para as turmas do 4º ao 9º ano; à tarde para os estudantes do Infantil 4, Infantil 5 e 1º ano.

Os maiores disputaram algumas das modalidades coletivas, como o Basquete 3×3, que estreará nas Olímpiadas de 2020, o Handebol e o Badminton.

Já os estudantes do Infantil 4, Infantil 5 e 1º ano participaram de um circuito motor, abrangendo atividades do atletismo, como as corridas com e sem obstáculo; equilíbrios; chutes e arremessos do Futsal, Handebol e Basquetebol, tudo de modo adaptado para o estágio de desenvolvimento das crianças.

No encerramento, os familiares foram convidados a entregar as medalhas para os seus filhos, conquistada pelo empenho que demonstraram ao longo do ano, e durante o Festival, que teve como principal objetivo incentivar a participação dos estudantes em situações que os desafiem a exercitar as habilidades desenvolvidas nas aulas, além de promover a integração dos estudantes, professores e familiares.