Retorno Presencial

 

O Consa segue as determinações da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e tem retomado as atividades presenciais, conforme as liberações: extracurriculares, de acolhimento, orientação de estudos e recreativas, além das aulas para o Ensino Médio, a partir do dia 03 de novembro.

O Colégio estabeleceu protocolos de segurança, com o apoio de especialistas.

Assista o vídeo com orientações dos protocolos para o retorno presencial:

 

Salas de aula:

A estrutura física está preparada para aulas por ensino híbrido, com câmeras para transmissão ao vivo das aulas, de modo a atender as necessidades de todos os estudantes, considerando as evidências científicas que explicitam um retorno gradativo às aulas presenciais.


Retorno presencial:

Continuaremos acompanhando as determinações e orientações da Prefeitura e Secretaria de Educação da cidade de São Paulo. É possível que as aulas remotas sejam mantidas em 2021, concomitantes com as presenciais, assíncronas e síncronas, por meio de transmissão ao vivo, zelando pela interação dos estudantes, tanto nas aulas presenciais quanto nas remotas.

Conforme orientação da Secretaria de Educação, os pais e responsáveis avaliam sua condição familiar e optam pelo retorno presencial (ou não retorno) do(a) filho(a), assumindo o compromisso de cumprir a parte do protocolo que lhes compete.

A equipe docente planejou ações do ponto de vista didático e pedagógico, estudando recursos e estratégias metodológicas mais adequadas para esse processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, considerando avaliações diagnósticas, processuais e ajustes aos planejamentos.

Firmamos nosso compromisso com a educação de qualidade e respeito à integridade física, mental, social e emocional de nossos estudantes e educadores. 

Munidos dos melhores sentimentos, mantemo-nos à disposição para estreitarmos nossos diálogos e fortalecermos a parceria, em prol do bem comum: o desenvolvimento pleno dos estudantes.


Que Nossa Senhora Aparecida nos cubra com seu manto, nos proteja e nos alcance o necessário para cada dia.

Cordialmente,

A Direção