Comemorações

Um “Abraço no Colégio” marca a Abertura dos Festejos dos 80 anos do Consa.

É com muita alegria e gratidão que, neste ano de 2017, celebramos os 80 anos do Consa.

Todo nosso reconhecimento ao trabalho desempenhado pelas queridas Irmãs Franciscanas de Ingolstadt, de maneira especial, às pioneiras e àquelas que, durante oito décadas, estiveram a frente da Educação deste Colégio. Também temos presente os educadores que, junto com as Irmãs, se dedicaram para oferecer formação de qualidade e excelência educacional aos milhares de estudantes que fizeram parte da família Consa.

Contar a história do Consa vai além de projetos educacionais; ultrapassa um trabalho desenvolvido dentro de uma organização que busca excelência pedagógica. Contar a história desta Instituição é discorrer sobre a vida de milhares de pessoas que participaram desse percurso, deixaram um legado da sua presença, levaram marcas das experiências, aprendizado e conhecimento construído nesse ambiente, na interação com as outras pessoas que aqui se doaram e generosamente contribuíram para que o Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida cumprisse sua Missão.

O Consa – personificado – assume a voz das gerações que por ele passaram, agradece todo o empenho e a dedicação das destemidas Irmãs e dos Educadores.

Hoje, o Consa reafirma seu compromisso com a qualidade da Educação, projetando sonhos de Paz e de Bem no bairro de Moema e na cidade de São Paulo.

Em 2017, também celebramos o Ano Mariano, 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Comemorando o Terceiro Centenário da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba, as Escolas Católicas de São Paulo recebem a visita de uma réplica fiel da imagem, vinda da Cidade de Aparecida. Imagem que foi recebida, com muita alegria e gratidão, pelo Consa, nos dias 16 e 17 de março.

A abertura dos festejos dos 80 anos do Consa aconteceu com um grande abraço ao Colégio, promovido pelos estudantes e professoras do 3º ano do Ensino Fundamental.

Que a Mãe Aparecida derrame graças em abundância sobre os Estudantes, Educadores, as Famílias e a Missão do Consa pois, nesses 80 anos, sempre confirmou seu auxílio admirável e miraculoso a esse Colégio que leva seu nome. Ela abençoe também seus ex-alunos, Irmãs e Educadores que fizeram parte de sua história.

Paz e bem!

Irmã Priscilla Rosseto – Diretora