13.12.2016 | Semi e Integral

Integral e Semi-integral – Dezembro 2016 – Feliz Natal a todos!

O desafio da vez foi experimentar sensações por meio do tato, retornar à época da Educação Infantil e colocar as mãos nas tintas. Para alguns, foi difícil ter coragem para sujar as mãos, mas depois que experimentaram, divertiram-se e participaram de cada detalhe dessa construção.

A árvore de Natal, construída a partir de carimbadas com as mãos e com recadinhos de felicitações, foi umas das atividades desenvolvidas no nosso Curso de Férias. A construção da mesma favoreceu o trabalho em conjunto, visto que todos foram essenciais para sua confecção. Quanto maior a quantidade de mãos impressas, melhor o resultado, com uma árvore rica em detalhes. A percepção de descobrir com o tato novas sensações e o prazer de trabalhar de forma distinta da convencional, também contribuíram para a participação ativa e efetiva de todos.

Foi notório o envolvimento e satisfação dos estudantes em ver suas marcas registradas em um trabalho artístico que os envolveu de forma lúdica, respeitando todas as individualidades. Além, de deixar nosso ambiente escolar, mais colorido e no clima natalino!

Com carinho,

Professoras do Semi-integral e Integral – Ensino Fundamental I e II

Leia também