17.03.2017 | Pastoral

Bençãos aos 80 anos do Consa

nossa senhoraQueremos rezar louvando e agradecendo a Deus por todas as bênçãos que o Consa recebeu ao longo dos seus 80 anos de existência.

Agradecemos a Deus pelas famílias que residiam no bairro de Moema em 1937 e que sentiram a necessidade de uma escola que oferecesse educação de qualidade para seus filhos e que assim fundaram o Consa em uma casa cedida pela família do Dr. Raul Loureiro, uma pequena escola na Avenida Ibirapuera, denominada Instituto Nossa Senhora Aparecida.

Louvamos a Deus pelas Irmãs Servas do Espírito Santo que iniciaram os trabalhos e ali ficaram até 02 de fevereiro de 1940, quando iniciaram a construção da nova sede, na Alameda Paiaguás – atual Jauaperi.

Com gratidão apresentamos as Irmãs Franciscanas de Ingolstadt, que seguem a inspiração e os ensinamentos de São Francisco de Assis e que, em 1947 assumiram a missão de educar a infância e a juventude locais, construindo um estreito vínculo com os moradores de Moema e bairros vizinhos.

Celebramos, pois assim nasceu o Consa – uma Instituição de Ensino com heranças paulistana, alemã e franciscana, pluralismo do ponto de vista geográfico, cultural e de ideais.

Louvamos e agradecemos a Deus pois o Colégio cresceu junto com Moema e bairros vizinhos, cuja evolução física das instalações foi uma resposta às necessidades de cada tempo.

Felizes apresentamos a Jesus o Consa que atravessou oito décadas porque ancorou seu trabalho educacional em pilares fundamentados nos valores franciscanos, considerados universais: estudo, pesquisa, inovação, fé, respeito, solidariedade, acolhimento, fraternidade sustentabilidade e cuidado com a Casa Comum.

Celebramos a história de vida de milhares de pessoas que participaram desse percurso de oito décadas, que deixaram um legado da sua presença, levaram marcas das experiências, aprendizado e conhecimento construído nesse ambiente, na interação com as outras pessoas que aqui se doaram e generosamente contribuíram para que o Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida cumprisse sua Missão.

Que a Mãe Aparecida derrame graças em abundância sobre os Estudantes, os Educadores, as Famílias e a Missão do Consa pois, nesses 80 anos, sempre confirmou seu auxílio admirável e miraculoso a esse Colégio que leva seu nome. Ela abençoe também seus ex-alunos, Irmãs e Educadores que fizeram parte de sua história.

Paz e bem!

Irmã Priscilla Rossetto – Diretora