18.04.2017 | Notícias

Os momentos de leitura durante o Integral e Semi-Integral

Com o objetivo de desenvolver habilidades de leitura, foi solicitado que cada criança trouxesse uma obra literária infantil para compor o acervo da sala.

Dessa forma, foram incorporadas, à rotina semanal da classe, momentos dedicados exclusivamente à leitura e ao manuseio desses livros, para promover o comportamento leitor, estimular a criatividade e a imaginação dos estudantes.

            Com a finalidade de desenvolver a oralidade e favorecer o processo de alfabetização, neste semestre, após a leitura, haverá reflexões e discussões entre as crianças sobre o tema abordado, bem como responder questionamentos levantados previamente pelas educadoras

            Acreditamos que o interesse pela leitura se estreita com este vínculo, pois é nessa troca que o aprendiz entra no universo das histórias, se envolve, se encanta, desperta o desejo de se apropriar da leitura e de se tornar um leitor competente e crítico!

E você, já leu para o seu filho(a) hoje?

            Então, boa leitura!

Um forte abraço,

Professoras Aila, Maraise, Priscila, Renata, Samira e Vanessa