16.04.2018 | Notícias

Culinária

No Infantil 2, os estudantes, de forma lúdica, são convidados a vivenciarem procedimentos e atitudes que contribuem para o seu desenvolvimento cognitivo e social, de forma integral.
Os conceitos matemáticos estão imersos nesse cotidiano e são apresentados por meio de propostas significativas para que possam ampliar, progressivamente, suas noções matemáticas.
Considerando isso, são realizadas várias receitas relacionadas aos diferentes trabalhos desenvolvidos ao longo do ano.
As crianças participam ativamente da preparação dos alimentos e podem perceber a transformação que os ingredientes sofrem, ao serem modificados do seu estado inicial, resultando em um outro alimento.
Nesse momento, os pequenos também vivenciam alguns conceitos de medidas de quantidade (uma colher de sopa, um copo de farinha, dois ovos etc) e tempo (ficará no forno por 30 minutos).
Para simbolizar a comemoração da Páscoa, preparamos um delicioso bolo de cenoura, no qual todos puderam colocar a “mão na massa” e degustar a receita preparada por eles.
Confiram as fotos desses momentos deliciosos!