08.03.2018 | Notícias

Copa Recreio – Ensino Médio

O projeto “Copa Recreio”

A Copa Recreio é um campeonato que acontece no intervalo e é disputado entre as salas do Ensino Médio do Consa. Esse projeto surgiu dos próprios estudantes do Colégio, com o apoio da Direção e da Coordenação, com a finalidade de se tornar uma atração no recreio e também uma diversão para os estudantes que jogam. A Copa, desde que foi criada, tem sido unanimidade.

 Em 2017, com a organização da terceira série, a Copa Recreio se tornou um sucesso maior ainda, atraindo até professores para assistirem os jogos. Com esse sucesso, foi criado também um campeonato feminino de handebol, trazendo as meninas para os jogos e para a competição. As tabelas, a arbitragem, tudo foi organizado pelos estudantes da terceira série, que se desdobraram para fazer a competição acontecer. Todo o empenho foi recompensado no final do ano, quando a Diretora do Colégio, Irmã Priscilla Rossetto, deu os parabéns aos alunos que organizaram o campeonato e ainda disse que nunca havia visto tal sucesso. “Eu, Pedro, já havia jogado quatro torneios e nunca tinha visto um com tanta gente interessada”.

Contudo, o sucesso não ficou restrito a Direção. Todos que acompanharam os jogos ficaram satisfeitos com a organização do torneio e, em 2018, os formandos da turma 2017 foram chamados para abrir a competição, como forma de agradecimento pelo que haviam feito no ano anterior. A quadra  se encheu de alegria, inclusive com a presença da Irmã Priscilla e da Fátima que acompanharam o jogo.

A Copa Recreio está mais viva do que nunca, só resta as novas turmas darem continuidade e importância a esse projeto, que une o Ensino Médio e traz diversão e uma competição saudável para o ambiente escolar.

Pedro Henrique Oliveira Pedro Henrique Oliveira – Estudante de jornalismo, Ex. aluno e coordenador da Copa Recreio/ 2017

Leia também