29.06.2017 | Notícias

Canguru de Matemática

Na segunda quinzena de março, 277 estudantes de 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio do Consa, junto com mais de seis milhões de estudantes de todo o mundo, participaram de um importante evento internacional de Matemática, uma competição chamada Canguru de Matemática.

O Canguru de Matemática é um concurso internacional que visa mostrar aos estudantes que a Matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida, a partir da apresentação de questões simples, atrativas e inteligentes.

Nesta segunda participação do Consa, os estudantes conquistaram 1 medalha de ouro, 9 de prata e 24 de bronze!

Parabéns aos medalhistas e a todos os estudantes do Consa que realizaram a prova!

História do Canguru de Matemática:

Inspirado em evento semelhante na Austrália, daí o nome Canguru, foi criado, em 1991, na França, com enorme sucesso, atraindo a atenção dos países vizinhos. Foi então criado o Canguru Sem Fronteiras, com a fundação, em 1995, em Paris, de uma associação com membros representantes de 10 países: Espanha, França, Grã-Bretanha, Hungria, Itália, Moldávia, Polônia, Rússia e Eslovênia. Atualmente, a associação conta com representantes de 42 países e mais de 5 milhões de participantes em todo o mundo.