Aulas de Linguagens, Técnicas, Estratégias e Orientação de Estudo – LTE

O vestibular e o ENEM são assuntos levados muito a sério no Ensino Médio do Consa.

São tão importantes que existe um componente exclusivo para a preparação dos estudantes – as aulas de LTE (Linguagens, Técnicas, Estratégias e Orientação de Estudo) – porque o Consa está atento aos maiores vestibulares do Brasil e do Mundo.

Semanalmente, os professores preparam os estudantes para enfrentarem, com maior segurança, os processos seletivos dos principais vestibulares e do ENEM, capacitando-os a reconhecer e a desenvolver habilidades exigidas por diferentes provas, tanto as de múltipla escolha, quanto as discursivas.

Os professores aplicam e ensinam diversas estratégias para a resolução de testes, leitura e interpretação de textos e enunciados, elaboração de redações e desenvolvimento de respostas completas, com uso de argumentação adequada, além de reconhecer as habilidades exigidas nos principais vestibulares e identificar as diferenças entre eles.

Segundo Tânia Machado D.Avilla Bozzi, Professora de LTE e Física, “os estudantes percebem a importância desse Componente Curricular, pois buscam ingressar nas grandes universidades particulares, principalmente INSPER, ESPM, PUC, FEI, MAUÁ e MACKENZIE e universidades públicas estaduais e federais, como USP, UFABC, UNESP, UNIFESP, UFSCAR. É realizado, ainda, um trabalho de conscientização sobre a importância das universidades públicas no mercado de trabalho, o que levou a um maior número de estudantes inscritos e aprovados nessas Instituições de Ensino.”

“As aulas de LTE no Consa foram essenciais para o meu bom desempenho nos vestibulares que realizei. Em primeiro lugar, me ajudaram na escolha do meu curso, já que os professores orientaram pesquisas sobre as diversas carreiras que gostaríamos de seguir. Depois me colocaram em contato com o formato de questões e de redações que poderia encontrar nas diferentes provas. Além disso, era um espaço ótimo para tirar dúvidas e para saber que conteúdos eram mais frequentes nos vestibulares. Portanto, foi uma matéria totalmente aproveitável, em que pude perceber minhas dificuldades e treinar diferentes estilos de prova e estar menos nervosa para os vestibulares.” Depoimento da ex-aluna Mariana Gallian – turma de 2016.