Natação

Por meio de atividades lúdicas, orientadas por professores habilitados e qualificados, a natação é praticada e desenvolvida de forma prazerosa e educativa. Além da parte técnica dos nados Crawl, Costas, Peito e Borboleta, norteados pela Metodologia Gustavo Borges – MGB, os alunos aprendem noções básicas e fundamentais de sobrevivência no meio aquático, jogos cooperativos, jogos competitivos e noções de segurança em piscinas: itens importantíssimos para a formação e educação integral da criança na modalidade natação.

Benefícios:

  • Desenvolve a adaptação ao meio líquido, flutuação e sobrevivência;
  • Favorece o condicionamento cardiorrespiratório;
  • Desenvolvimento de habilidades motoras e aprimoramento dos nados;

» Aulas demonstrativas, Festivais e Campeonatos

Semestralmente, o Celfran realiza o Festival de Natação, evento festivo para os alunos dos primeiros níveis: Bebê até Aperfeiçoamento I. O objetivo é reunir os familiares para prestigiarem as conquistas e avanços dos filhos. No segundo semestre, além do Festival, acontece também o Campeonato que inclui os alunos dos níveis mais avançados – a partir do Aperfeiçoamento II.

Ao longo do ano, os alunos também participam de aulas demonstrativas, abertas aos pais. Trata-se de situações especiais que visam estreitar vínculos entre os professores e familiares, bem como compartilhar os aprendizados dos alunos.

O Celfran também participa de alguns campeonatos externos, em Colégios que partilham da mesma filosofia do Consa.