Aulas de Ginástica

Amplie seus limites com as aulas coletivas num ambiente e clima acolhedores, que vão além do exercício físico pelo exercício físico. Desafie-se e descubra o que move você! São muitas as opções para você tonificar os músculos, aprimorar seu condicionamento físico, relaxar e desconectar-se em busca do equilíbrio perfeito.

» ABS EXPRESS: Aula em grupo que tem como objetivo o aumento da força e resistência muscular abdominal, melhora da postura e diminuição das dores lombares, por meio de exercícios de resistência muscular. Indicada para todos os níveis de condicionamento – iniciantes, intermediários e avançados.

Benefícios:

  • Melhora a função e estética abdominal;
  • Melhora a postura;
  • Previne dores na região lombar.

» ALONGAMENTO: Aula em grupo que inclui exercícios de alongamento e relaxamento, bem como técnicas de respiração e correção postural. Indicada para todos os níveis de condicionamento – iniciantes, intermediários e avançados.

Benefícios:

  • Desenvolve a flexibilidade e a consciência corporal;
  • Melhora a postura e alívio das dores corporais.

» BIKE INDOOR: Aula em grupo realizada em bicicletas estacionárias que simulam percursos de ciclismo indoor por meio de subidas lentas, pequenos tiros e giros de recuperação ao som de músicas contagiantes. Indicada para todos os níveis de condicionamento – iniciantes, intermediários e avançados.

Benefícios:

  • Melhora o condicionamento cardiovascular de forma simples e divertida.

» BODY BALANCE: Programa exclusivo da BODY SYSTEMS. Aula coreografada, em grupo, que trabalha o condicionamento postural por meio de exercícios baseados no Tai Chi Chuan, Pilates e Yoga, favorecendo o equilíbrio físico e mental. Indicada para todos os níveis de condicionamento – iniciantes, intermediários e avançados.

Benefícios:

  • Melhora o condicionamento físico;
  • Desenvolve a consciência corporal e melhora a postura.

» BODY PUMP: Programa exclusivo da BODY SYSTEMS. Aula coreografada, em grupo, que utiliza barras e anilhas para combinar exercícios de força e resistência ao som de músicas contagiantes. Indicada para todos os níveis de condicionamento – iniciantes, intermediários e avançados.

Benefícios:

  • Melhora o condicionamento físico geral e desenvolve força e resistência.

» CELFRAN FIT: Aula exclusiva! Com foco nas últimas tendências do fitness mundial, nosso time de especialistas em ginástica e treinamento desenvolveu essa aula de curta duração e alta intensidade, que combina movimentos de diversas artes marciais a exercícios resistidos. Os objetivos principais da aula são: estimular o gasto calórico, melhora da força, resistência cardiovascular, coordenação e agilidade. Indicada para alunos intermediários e avançados.

Benefícios:

  • Favorece o gasto calórico, aumento da força muscular, resistência cardiovascular, coordenação e agilidade;

  • Melhora o condicionamento físico geral.


» YOGA: Normalmente traduzido como união, na verdade yoga é algo que, quando praticado com entrega, sustenta a união da essência interior com a essência divina. Assim Yoga harmoniza e integra os vários aspectos do ser em um todo único e estável.

Durante a prática existe um trabalho físico constante, com foco em purificar e ordenar a fisiologia sutil – Nadis ou meridianos – integrado a uma respiração mais ritmada e consciente que  induz a um profundo relaxamento mental, harmonizando corpo e mente.  Essa atitude de ordem acaba naturalmente se projetando nas relações e na vida diária, promovendo ações mais alinhadas e coerentes com pensamentos e emoções.

Benefícios:

  • Alívio do stress e ansiedade;
  • Desenvolve concentração e autoconhecimento;
  • Melhora do tônus muscular e flexibilidade;
  • Ativa o fluxo e circulação sanguínea;
  • Favorece o sistema nervoso e cardiorrespiratório.

» JUMP: Aula coreografada que tem como objetivo o condicionamento cardiovascular, por meio da combinação de movimentos simples e motivantes, realizados em cima de um mini trampolim. Indicada para todos os níveis de condicionamento – iniciantes, intermediários e avançados.

Benefícios:

  • Melhora o condicionamento cardiovascular de modo simples e divertido.

» MAT PILATES: Aula em grupo, que tem como objetivo manter ou restabelecer a saúde e as curvas naturais da coluna, o equilíbrio muscular para sustentação do corpo e proteção das articulações, além de melhorar a função respiratória, o funcionamento dos órgãos e a circulação. Utiliza como base a fisiologia e a biomecânica direcionada ao fortalecimento do CORE – centro de força, de modo que, boa parte da aula está concentrada nos músculos do abdômen, quadril, glúteos e paravertebrais. Indicado para todos os níveis de condicionamento – iniciantes, intermediários e avançados.

Benefícios:

  • Promove força, flexibilidade, resistência e equilíbrio;
  • Melhora a postura e combate o estresse;
  • Previne lesões da coluna, artroses e dores em geral.

» ZUMBA: Torne a malhação mais divertida com a mistura eletrizante: ritmos latinos e mundiais, movimentos de alta e baixa intensidade em uma festa de dança e fitness, intervalada e de intenso gasto calórico. Experimente e entenda porque as aulas de Zumba Fitness são frequentemente chamadas de exercícios disfarçados. Super efetivo? Sim! Super divertido? Sim e sim! Indicada para todos os níveis de condicionamento – iniciantes, intermediários e avançados.

Benefícios:

  • Melhora o condicionamento cardiovascular de modo simples e divertido.