Infraestrutura

Em mais de sete mil metros quadrados de área, o Celfran – Complexo Esportivo do Consa oferece diversas atividades para os estudantes interessados em incluir uma rotina de exercício físico em seu cotidiano, conscientes dos inúmeros benefícios que estes promovem à saúde e bem estar.

O prédio conta com modernas instalações, com destaque para as piscinas infantil e semiolímpica, tratadas à base de Ozônio/Cloro, cobertas e aquecidas; quadras poliesportivas, além de salas exclusivas para as aulas de ginástica e dança, bike indoor; artes marciais, dentre outros.

As aulas, especialmente preparadas para atender as especificidades de cada faixa etária, contemplam desde a Educação Infantil, até os estudantes do Ensino Médio, que têm nas aulas de Educação Física a opção de escolher a modalidade esportiva com a qual mais se identifica.

O Complexo também se destaca pelos cursos extracurriculares para crianças e adolescentes, pela variedade de aulas de ginástica, sala de musculação com equipamentos para treinamento resistido e cardiovascular, além de programas e metodologias como:

  • Aplicação da “Metodologia Gustavo Borges” nas aulas de natação, a fim de que os participantes aprendam, de forma efetiva, os quatro modos: Borboleta, Costas, Peito e Crawl, conforme a faixa etária e o desenvolvimento psicomotor.
  • Programas especiais de treinamento resistido – musculação, a partir de 12 anos, com prescrições individualizadas e orientadas para atender diferentes necessidades.

Com variado programa de aulas e profissionais especializados, o Celfran tem como principal meta o atendimento diferenciado e de excelência.